A empresa norte americana "eat just" criada por Josh Tetrick descobriu uma forma de criar "carne artificial" a partir de células de uma galinha saudável. A empresa conseguiu criar uma carne sem antibióticos, sem abater animais e mais amiga do ambiente.
O processo de cultivação da carne consiste em alimentar células com nutrientes encontrados por exemplo no milho ou na soja, depois a carne é deixada a maturar, o produto final é carne de frango picada. Todo o processo demora cerca de duas semanas e segundo Josh a carne é muito mais saudável.
A empresa também tinha um objetivo fazer com que a carne de laboratório tivesse o mesmo sabor de uma carne comum, e só foi possível realizar esse feito com a planta "Vigna radiata" que assemelha o sabor das duas carnes.
"Nós decidimos que íamos começar por descobrir uma forma de criar um ovo de galinha a partir de uma planta, e tudo o que eu sabia na altura é que existem 375,000 espécies de plantas por todo o mundo" Relatou Josh.
O produto final da empresa são as "chiken bites" similares a nuggets mas a " eat just" também produz maionese e ovos, estes produzidos igualmente em laboratório.
Neste momento o único restaurante que comercializa estes produtos localiza-se em Singapura, o único local do mundo onde é legal a venda desta carne.
Em Portugal prevê-se que poderá haver alguma resistência no consumo desta carne por questões de cultura mas há países que estão mais abertos.
Comentários
Enviar um comentário